10 dicas para você vender mais através das redes sociais

Já parou para pensar que as redes sociais podem te ajudar a chegar muito mais perto do seu cliente ideal? Através do Instagram e do Facebook, você pode interagir e compartilhar conteúdo com os clientes e consequentemente vender mais, já que relacionamentos são negócios disfarçados. Mas para ser assertivo e atingir essa meta, é preciso seguir algumas regras do universo digital. Separamos algumas pra você:


1. Descubra o seu público e o que interessa a ele

É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.


2. Defina a sua meta

Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Promover combos e promoções?


3. Conheça a concorrência e outras páginas de interesse

Uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público.


4. Monte um planejamento real

Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal.


5. Tenha ritmo e periodicidade

É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.


6. Crie conexão/relacionamento com o seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.


7. Melhore os seus resultados 

Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.


8. Desenvolva ações criativas

Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais. Pense em concursos culturais, por exemplo, para atrair mais pessoas!


9. Invista em campanhas

Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público.


10. Invista em lives

Com as recentes mudanças nas mídias sociais os conteúdos criados ao vivo tem maior relevância para os algoritmos, então se a sua empresa precisa se comunicar com o maior número de pessoas possíveis, uma “live” será uma boa opção. Esse tipo de publicação gera notificações especiais para seus seguidores, além disso, você também terá prioridade para aparecer no feed de notícias das pessoas que seguem ou curtem sua página. Faça inserções pontuais e anuncie situações específicas sobre sua empresa, seu produto ou seus diferenciais. Também é uma ótima oportunidade de mostrar a personalidade da equipe e empresa através de uns alguns influenciadores que representem a sua marca.

53 visualizações0 comentário

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Fulltime Comunicação & Mídias Digitais

Rua João Pessoa, 459, sala 401, 88810-020, Criciúma - Santa Catarina  |  CNPJ 27.992.616/0001-42

contato@fulltimemidias.com  |  (48) 99969.5999

© 2018 por Fulltime Comunicação & Mídias Digitais